2ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE WHEELING 2011 SÃO LOURENÇO MG 21/22 DE MAIO


CATEGORIAS

As categorias serão divididas em dez modalidades:
AMADOR ( TODAS CC JUNTAS )
CG ( 100 A 150 CC BAIXAS )
SPEED ( 125 A 150 ALTA )
DREAN ( 200 A 300 CC BAIXAS )
DT (180 A 300 ALTA)
FORCE ( 300ª 600 ALTA)
MOTOR ( CB 500 E HORNET  ETC..)
PRÓ MOTOR ( ACIMA DE 600 CC  )

TEMPO PARA EXECUTAR AS MANOBRAS

Todos os Pilotos DAS CATEGORIAS ACIMA DA FORCE  terão  8 (oito) minutos para realizar suas manobras, não sendo obrigatório a utilização de todo este prazo, mas não devem ultrapassar este limite  com parada de 1 minuto para tirar a bengala  , as demais categorias profissionais terão 6 minutos e 1 para bengala as categorias amador terão 4 minutos sem retirar bengala.
PONTUAÇÃO

A pontuação será de 0 a 10 pontos por manobra, que será somado ao fim das manobras para obter a pontuação final:
" De 0 a 1,9 - Insatisfatório
" De 2 a 3,9 - Razoável
" De 4 a 5,9 - Bom
" De 6 a 7,9 - Ótimo
" De 8 a 10 - Excelente

INSCRIÇÕES

O valor de cada inscrição é determinado pela organização do evento, a cada prova, conforme cada etapa e o local do evento.
As inscrições deverão ser feiras no dia e local de cada evento mediante a apresentação de RG e preenchimento dos dados pessoais, estando sob responsabilidade do piloto participante, todas as informações citadas ao escrevente das fichas.

HORÁRIOS

O piloto terá que respeitar os horários de início determinados pela organização, tendo para seu aquecimento 10 minutos por categorias. A ordem sempre obedecerá a hierarquia estabelecida nas categorias, iniciando pelo Amador .
PREMIAÇÃO 
trofeu de 1º ao 5º
Se na etapa final certificado de participação
Dinheiro de 1º a 3º para profissional
As pontuações finais de cada etapa serão divulgadas pelo site www.abrawheeling.com.br  e para esta etapa poderão estar sendo consultadas através do site.

CRITÉRIOS BÁSICOS

Os juízes deverão julgar as manobras a partir de quantidade e qualidade:
" Tranqüilidade / Controle Psicológico (não poderá apresentar nervosismo)
" Radicalidade (o piloto deve apresentar esta característica tão presente no Wheeling)
" Controle e Segurança (é obrigado a garantir integridade física própria e do público presente)
" Estilo arrojado (o piloto deverá ter confiança, ser determinado, caracterizando seu estilo)
" Habilidade (1-Técnica, 2-Domínio, 3-Criatividade e 4-Manobras de dificuldades) 
" Finalização (determina se o piloto foi bem sucedido e finalizou com perfeição, sem perder o equilíbrio)
As notas emitidas pelos juízes são de inteira responsabilidade dos mesmos, isentando a direção e a fiscalização da prova sobre os valores das mesmas. Uma vez pontuadas as manobras pelos juízes, seus valores serão garantidos até o final do campeonato. Salvo alguma objeção coerente e aceita por escrito através de pedido formal. Sendo que o resultado poderá ser em alguns casos deferido ou indeferido apenas na próxima etapa. - Para melhor compreensão ler o tópico referente à REVISÃO.
O piloto que participar das provas, autoriza a organização a divulgar as imagens que forem produzidas durante o evento, não sendo licita a ele cobrar da organização qualquer verba referente à divulgação de tais imagens. Por imagem, compreende-se qualquer tipo de veiculação escrita, falada, impressa ou televisiva.

ACIDENTES
Fica pré-estabelecida entre as partes que a responsabilidade referente a qualquer acidente doloso ou culposo decorrentes da apresentação do campeonato ou não, será única e exclusiva do piloto envolvido, excluindo dessa forma qualquer responsabilidade da organização do Campeonato Paulista E BRASILEIRO  de Wheeling, ou seja, qualquer processo envolvendo indenizações, médico-hospitalares, perdas e danos, danos morais, lucros cessantes e qualquer tipo de indenizações decorrentes com ajudantes, expectadores, veículos ou pessoas ligadas direta ou indiretamente ao evento.
Em colisões que houver danos das placas ou qualquer outro material de demarcação da pista, o piloto será obrigado a pagar o material danificado.
A organização não se responsabiliza por eventuais danos que ocorram com os pilotos e suas respectivas motocicletas durante o evento. Também fica estabelecido que o piloto será o responsável por qualquer dano físico ou material, que venha causar a terceiros.
Em caso de colisão com vítimas, o piloto responderá pelo acidente judicialmente e extrajudicialmente perante a Lei, isentando a organização do Campeonato Paulista E BRASILEIRO  de Wheeling de qualquer responsabilidade.

É PROIBIDO
Manobras com garupa.
Dar tiros pelo escape, bem como escapamento sem o silencioso.
Permanecer sem camisa dentro da pista.
Treinar ou competir com bermuda. Se fizer será chamado à atenção e se persistir será desclassificado da prova.
Desrespeitar ao juiz, e o tempo determinado para execução das manobras.
Gritar palavras pejorativas contra qualquer juiz, diretor, fiscal, secretária ou quem quer que seja da organização receberá punições que poderá ter: desclassificação imediata na etapa do campeonato, ou suspensão por algumas etapas.
O piloto que executar a infração receberá como penalidade, a desclassificação imediata na etapa do campeonato, persistindo será suspenso por tempo indeterminado.
REVISÕES
Ao assinar a ficha de inscrição o piloto estará concordando com o conteúdo desse regulamento
É expressamente proibida a reprodução parcial ou total desse regulamento, sem prévia autorização por escrito, conforme regulamentação dos direitos autorais reservados a ABRAWHEELING.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE WHEELING E ZERINHO 





Um comentário:

  1. VALEU ADOREI A MATERIA

    COMO SEMPRE O FAVORITO FERNANDO FERNANDES CATEGORIA STREET VENCEU E O CASSIANO REBELO CATEGORIA SPEED TRAIL TAMBEM FICANDO AINDA MAIS NA FRENTE DOS OUTROS PILOTOS PELA DISPUTA DO TITULO DE CAMPEÃO 2011

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