Bike stunts : AC farias Para quem não sabe conheça um pouco da vida desse Campeão nas pistas e na vida .


AC FARIAS

ANTONIO CARLOS FARIAS começou com uma "bike" há 40 anos atrás, quando ele tinha apenas 3 , e  com 19 anos começou a utilizar um melhor tipo de BMX, que acabou mudando sua vida.
     
 


"Eu joguei alguns anos competindo na terra, mas eu precisava de liberdade, por isso voltei para o meu aslfalto nas ruas, fazendo freestyle. Isso me permitiu se movimentar e fazer minhas acrobacias onde eu queria, sem se limitar a uma faixa distante do público. " 

 

Tanto em BMX freestyle acabou sendo entre os "Top 3" brasileiro, mas foi em 1989 quando ele começou a competir nesse país em uma motocicleta. Esta nova disciplina nasceu e foi conhecido como "freestyle" e é claro que o pioneiro AC FARIAS e poucos podem dizer, como ele, que venceu em todos que participou.                                                                                                                                                                                                                 Em 1990, ele veio pela primeira vez para a Espanha para passar um verão na cidade natal de sua mãe, em Manchester, onde fez show ímpar com uma KTM 350, que diz preservar as memórias de emoção.  

"Que pertencia a ECOMOTO KTM, eu poderia apreciá-la graças ao meu amigo Juan Luis Aranda, que foi o primeiro a dar uma mão sobre a minha chegada na Europa. Passei quase tudo, inclusive o que normalmente ocorre quanto ao risco de praticar esporte ... há sempre alguns que vão para  bagunçar, então acabou em um acidente.  Eu machuquei meu joelho e tive que retornar ao Brasil com uma perna quebrada. Recuperei-me e decidi voltar  à Espanha com a intenção de ficar e começar a minha carreira como showman da moto nesta parte do mundo. " 


Foi um caminho longo e difícil, mas o enorme entusiasmo que o novo campeão tinha permitiu a abertura de uma estrada ainda fechada, para não dizer que este foi um caminho que a Espanha ainda estava completamente ausente.



           
 






                                                                                                                                                                                      











Nenhum comentário:

Postar um comentário