Grupo proprietário da rede Ricardo Eletro lançará nova marca de motocicletas

Revista Duas Rodas



                                                                              Claudio Rosa - Pres. da CR Zongshen no Brasil
O mercado de motocicletas está cada vez mais promissor e a estimativa é de que as vendas do setor mais que dobrem até o final de 2014, passando para mais de 4 milhões de motos. De olho neste mercado, a Máquina de Vendas, holding que comanda as redes varejistas Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar fechou parceria de fornecimento com o grupo sino-brasileiro CR Zongshen para lançar sua própria marca de motocicletas, a Flash. “Os números do mercado de duas rodas e a projeção de crescimento nos fizeram procurar os fabricantes de motos. Decidimos pela CR Zongshen por ser a fabricante com maior capacidade produtiva que visitamos em Manaus (AM) e na China”, explica Luiz Claudio Batista, presidente do conselho de administração da Máquina de Vendas.

Dona de uma rede com 750 lojas espalhadas pelas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, a Maquina de Vendas iniciará a comercialização no segundo semestre em 80 lojas com showroom à parte nos magazines. As vendas também poderão ser financiadas graças uma recente parceria com o banco HSBC. Já a responsabilidade de pós-vendas ficará a cargo da CR Zongshen, que abrirá redes de assistência técnica e para reposição de peças em cada cidade onde as motos forem comercializadas. “Hoje já podemos atender a esta nova demanda, pois temos capacidade para fabricar até 110 mil motos por ano em apenas um turno de trabalho. Até o final de 2013 nossa previsão é expandir a capacidade para 180 mil motos”, antecipa Claudio Rosa, presidente da CR Zongshen no Brasil.

A nova marcha Flash iniciará as operações no segundo semestre deste ano com cinco modelos de até 150 cc: um ciclomotor de 50 cc, uma motoneta de 110 cc, uma street e uma off-road de 150 cc, além de uma motoneta elétrica com motor de 1.500 watts.  A projeção de vendas do grupo é de 15 mil unidades nos primeiros 12 meses e a expectativa de faturamento da ordem de R$ 90 milhões.

Revista Duas rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário