Com visual renovado, Honda CB 600F Hornet 2012 chega este mês por R$ 30 800

A Honda do Brasil reuniu a imprensa especializada para anunciar o que nós já havíamos antecipado a nossos leitores no início de março: a nova CB 600F Hornet! Uma das motos de média cilindrada de maior sucesso no mundo e, seguramente, a naked mais desejada do nosso país, a Hornet foi lançada na Europa em 1998, mas chegou ao Brasil somente em 2004. Uma de suas marcas registradas é o temperamento bastante esportivo, mas com uma versatilidade, conforto e facilidade de pilotar muito superiores aos da CBR 600RR, de quem herdou o motor tetracilíndrico de 599 cm³.

Uma moto feita sob medida para quem procura um modelo que possa ser utilizado no dia a dia sem sacrifícios e, ao mesmo tempo, seja capaz de despejar boas doses de adrenalina no piloto quando pilotada esportivamente.
Este novo modelo preserva toda a forte personalidade da Hornet que nós já conhecemos, mas com um novo estilo, que mesmo sem mudanças muito radicais, deixou a moto muito mais atraente e atual, ressaltando o imponente e agressivo visual streetfighter.
O visual da dianteira manteve a identidade do modelo, mas foi profundamente renovado. O conjunto ótico, por exemplo, é totalmente novo e conta com luz de posição em LED. O painel de instrumentos, além de passar a ser totalmente digital, agora está integrado à carenagem do farol, o que deixou o perfil dianteiro muito mais suave e aerodinâmico. Outra novidade é o computador de bordo que traz informações sobre consumo instantâneo, médio e autonomia.

A polêmica traseira da Hornet que foi comercializada entre 2007 e 2011 também foi amplamente remodelada. Com a adoção de uma rabeta mais estreita e alta, o design ficou muito mais moderno e, agora sim, combina perfeitamente com as linhas fluidas e musculosas da Hornet. A lanterna também muda e agora é de LED.
Acompanhando as modificações, o assento também mudou e, mais ergonômico, permite um melhor encaixe das pernas do piloto. Contudo, no geral, a posição de pilotagem é a mesma que já encontramos no modelo 2011. Alinhadas ao novo estilo “clean” desta sport-naked, as alças do garupa agora estão embutidas nas laterais. Sem dúvida, essa solução favoreceu muito a estética, mas ainda não podemos afirmar nada sobre a eficiência das alças embutidas.
O seu propulsor de quatro cilindros em linha não recebeu nenhuma alteração (e nem precisava), preservando os mesmos valores de potência e torque do modelo que já conhecemos. Na ciclística também não há novidades. O chassi é o “Diamond” de alumínio — que utiliza o motor como parte estrutural — e que surgiu com o modelo 2007. Muito eficiente, é um dos grandes responsáveis pelo irretocável comportamento dinâmico da Hornet.
Para decepção de alguns, as suspensões também são as mesmas do modelo a que vem substituir. Imaginava-se que a Honda apresentaria, no modelo 2012, a suspensão dianteira ajustável que já está presente no mercado europeu desde a última reformulação, contudo, de acordo com a marca, o nível de aprimoramento das bengalas atuais às condições brasileiras está tão avançado e conseguiu um compromisso tão bom entre conforto e esportividade que eles preferiram manter a configuração atual.

fonte:  SITE BEST RIDERS



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