A Honda do Brasil reuniu a imprensa especializada para anunciar o que nós já havíamos antecipado a nossos leitores no início de março: a nova CB 600F Hornet!
Uma das motos de média cilindrada de maior sucesso no mundo e,
seguramente, a naked mais desejada do nosso país, a Hornet foi lançada
na Europa em 1998, mas chegou ao Brasil somente em 2004. Uma de suas
marcas registradas é o temperamento bastante esportivo, mas com uma
versatilidade, conforto e facilidade de pilotar muito superiores aos da
CBR 600RR, de quem herdou o motor tetracilíndrico de 599 cm³.
Uma moto feita sob medida para quem procura um modelo que possa ser
utilizado no dia a dia sem sacrifícios e, ao mesmo tempo, seja capaz de
despejar boas doses de adrenalina no piloto quando pilotada
esportivamente.
Este novo modelo preserva toda a forte personalidade da Hornet que
nós já conhecemos, mas com um novo estilo, que mesmo sem mudanças muito
radicais, deixou a moto muito mais atraente e atual, ressaltando o
imponente e agressivo visual streetfighter.
O visual da dianteira manteve a identidade do modelo, mas foi
profundamente renovado. O conjunto ótico, por exemplo, é totalmente novo
e conta com luz de posição em LED. O painel de instrumentos, além de
passar a ser totalmente digital, agora está integrado à carenagem do
farol, o que deixou o perfil dianteiro muito mais suave e aerodinâmico.
Outra novidade é o computador de bordo que traz informações sobre
consumo instantâneo, médio e autonomia.
A polêmica traseira da Hornet que foi comercializada entre 2007 e
2011 também foi amplamente remodelada. Com a adoção de uma rabeta mais
estreita e alta, o design ficou muito mais moderno e, agora sim, combina
perfeitamente com as linhas fluidas e musculosas da Hornet. A lanterna
também muda e agora é de LED.
Acompanhando as modificações, o assento também mudou e, mais
ergonômico, permite um melhor encaixe das pernas do piloto. Contudo, no
geral, a posição de pilotagem é a mesma que já encontramos no modelo
2011. Alinhadas ao novo estilo “clean” desta sport-naked, as
alças do garupa agora estão embutidas nas laterais. Sem dúvida, essa
solução favoreceu muito a estética, mas ainda não podemos afirmar nada
sobre a eficiência das alças embutidas.
O seu propulsor de quatro cilindros em linha não recebeu nenhuma
alteração (e nem precisava), preservando os mesmos valores de potência e
torque do modelo que já conhecemos. Na ciclística também não há
novidades. O chassi é o “Diamond” de alumínio — que utiliza o motor como
parte estrutural — e que surgiu com o modelo 2007. Muito eficiente, é
um dos grandes responsáveis pelo irretocável comportamento dinâmico da
Hornet.
Para decepção de alguns, as suspensões também são as mesmas do modelo
a que vem substituir. Imaginava-se que a Honda apresentaria, no modelo
2012, a suspensão dianteira ajustável que já está presente no mercado
europeu desde a última reformulação, contudo, de acordo com a marca, o
nível de aprimoramento das bengalas atuais às condições brasileiras está
tão avançado e conseguiu um compromisso tão bom entre conforto e
esportividade que eles preferiram manter a configuração atual.
fonte: SITE BEST RIDERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário